Caso você não visualize as animações corretamente, clique aqui para fazer o download do plugin do Flash.

BM&F Bovespa

Curiosidades

CBAt divulga índices e critérios para o Mundial de Revezamentos


Competição será em Nassau, nas Bahamas, dias 24 e 25 de maio; prazo para obtenção das marcas começou em 1º de janeiro de 2013 e vai até 23 de abril de 2014


A CBAt divulgou os índices e os critérios de convocação para o Campeonato Mundial de Revezamentos, em Nassau, nas Bahamas, dias 24 e 25 de maio. Os índices foram estabelecidos pela IAAF (Tabela 1) e o prazo de obtenção é de 1º de janeiro de 2013 a 23 de abril de 2014.

 

Para as provas "sem índice" - 4x200 m, 4x800 m e 4x1.500 m - as equipes de revezamento serão convocadas desde que, no mínimo, quatro atletas tenham obtido as marcas estabelecidas pela CBAt (Tabela 2) nas respectivas provas individuais. O prazo para alcançar o índice é o mesmo: 1º de janeiro de 2013 a 23 de abril de 2014.

 

Serão convocados para compor as equipes do Brasil que participarão do Mundial cinco atletas por revezamento, conforme o ranking brasileiro de adultos no período de 1º de janeiro de 2013 a 23 de abril de 2014 nas provas individuais.

 

As condições para validade dos resultados são:

- os resultados devem ter sido obtidos em competições oficiais organizadas em conformidade com as regras da IAAF;

- pelo menos duas equipes nacionais diferentes, representando pelo menos dois países, devem ter competido nas provas;

- todos os resultados devem ter sido obtidos durante competições organizadas e aprovadas pela IAAF, Associações de Área ou Federações filiadas, assim como em competições escolares que devem ser homologadas pela Federação filiada do país onde a competições foi realizada;

- resultados em competições indoor serão aceitos;

- resultados obtidos em pistas com tamanho maior que o oficial não serão aceitos.

 

Tabela 1 - Relação de índices estabelecidos pela IAAF para o Campeonato Mundial de Revezamentos de Nassau (BAH)

 

 

 

Tabela 2 - Relação de índices estabelecidos pela CBAt em provas individuais para compor as equipes para o Campeonato Mundial de Revezamentos de Nassau (BAH)



Voltar à Home
Ir para o Topo
Copyright © 2010 Clube de Atletismo BM&FBOVESPA. Acesse e conheça o Instituto BM&FBOVESPA. Termos e Condições.
Content Stuff