Caso você não visualize as animações corretamente, clique aqui para fazer o download do plugin do Flash.

BM&F Bovespa

Curiosidades

CBAt divulga os índices para o Mundial Indoor de Sopot/2014


Competição na Polônia será de 7 a 9 de março e o prazo para a obtenção das marcas é de 1º de janeiro de 2013 a 23 de fevereiro de 2014


IAAF/Divulgação

São Paulo - A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) divulgou os índices mínimos, estabelecidos pela IAAF, para a disputa do Mundial Indoor de Sopot, na Polônia, de 7 a 9 de março de 2014.

 

O período de obtenção das marcas vai de 1º de janeiro de 2013 a 23 de fevereiro de 2014 e não serão aceitos tempos obtidos com cronometragem manual, bem como os resultados com assistência do vento (mais de 2.0 m/s).

 

Pelas regras da IAAF, cada país tem direito a inscrever até três atletas com índice por prova, mas apenas dois poderão competir - as exceções são o salto com vara, o revezamento e as provas combinadas, que, no caso das competições indoor, são o pentatlo no feminino e o heptatlo no masculino.

 

No salto com vara não haverá a etapa de qualificação. Doze atletas entram diretamente na disputa da final e a organização do Mundial poderá convidar atletas para completar a cota caso esse número não seja atingido. Já para os revezamentos, cada país poderá inscrever até seis atletas.

 

As provas combinadas - pentatlo e heptatlo - serão disputadas por apenas oito atletas, a convite da IAAF. Os critérios: o vencedor do Challenge de Provas Combinadas de 2013; os três primeiros do ranking ao ar livre em 2013 (até 31 de dezembro), limitado a um atleta por país; os três primeiros do ranking em pista coberta em 2014 (até 17 de fevereiro).

 

Também pelas regras da IAAF, atletas que completarem 16 ou 17 anos até 31 de dezembro de 2013 não poderão disputar o arremesso do peso. Atletas menores de 16 anos até de 31 de dezembro não poderão disputar o Mundial.

 

O Clube de Atletismo BM&FBOVESPA completou dez anos em 2012, com a inauguração de seu Centro de Treinamento e a consolidação da Categoria de Base. O Clube integra o Instituto BM&FBOVESPA e tem parceria com Pão de Açúcar, CAIXA, Prefeitura de São Caetano e Nike.

 

Relação de índices mínimos estabelecidos pela IAAF para o Mundial Indoor de Sopot (POL) - 7 a 9 de março de 2014 *

 



Voltar à Home
Ir para o Topo
Copyright © 2010 Clube de Atletismo BM&FBOVESPA. Acesse e conheça o Instituto BM&FBOVESPA. Termos e Condições.
Content Stuff