Caso você não visualize as animações corretamente, clique aqui para fazer o download do plugin do Flash.

BM&F Bovespa

Curiosidades

CBAt divulga relação de índices para o Mundial Juvenil


Competição, para atletas de 16 a 19 anos em 2014, será realizada em Eugene (EUA), de 22 a 27 de julho; prazo para obtenção das marcas vai até 29 de junho


Divulgação/IAAF

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) divulgou a relação de índices mínimos exigidos para o Mundial Juvenil de Eugene, no Oregon, nos Estados Unidos, de 22 a 27 de julho. O prazo para a obtenção das marcas começou em 1º de janeiro e vai até 29 de junho de 2014 - os atletas devem ter de 16 a 19 anos no ano da competição.

 

Os índices estabelecidos pela CBAt equivalem à 12ª marca na média dos três últimos Campeonatos Mundiais de Juvenis. Nas provas em que o índice da CBAt for inferior ao da Associação Internacional de Federações de Atletismo (IAAF), prevalecerá o da entidade internacional.

 

Em provas com três ou mais atletas com índice, serão convocados o campeão do Brasileiro de Juvenis Interseleções (dias 28 e 29 de junho) e o primeiro do ranking brasileiro de juvenis de 1º de janeiro até 29 de junho de 2014. Se um mesmo atleta estiver contemplado nas duas situações, será convocado o atleta subsequente do ranking brasileiro de juvenis.

 

Equipes de revezamento serão convocadas desde que obtenham o índice da CBAt - no caso dos revezamentos, a marca é equivalente à média do sexto lugar dos três últimos Mundiais Juvenis. Se a marca não for alcançada (alínea "d"), pelo menos dois atletas têm de obter índice nas provas individuais: nos 100 m ou nos 200 m, no caso do 4x100 m, e nos 400 m, no caso do 4x400 m.

 

Para compor os revezamentos, serão convocados os dois primeiros colocados nas provas de 100 m e 400 m do Brasileiro de Juvenis Interseleções e os dois primeiros do ranking brasileiro de juvenis nas mesmas provas, mais o primeiro colocado do ranking nos 200 m.

 

Somente serão aceitos índices obtidos com implementos e especificações oficiais da categoria de juvenis.

 

Relação de índices mínimos estabelecidos pela CBAt para o Campeonato Mundial de Juvenis de Eugene (EUA) - 22 a 27 de julho



Voltar à Home
Ir para o Topo
Copyright © 2010 Clube de Atletismo BM&FBOVESPA. Acesse e conheça o Instituto BM&FBOVESPA. Termos e Condições.
Content Stuff