Caso você não visualize as animações corretamente, clique aqui para fazer o download do plugin do Flash.

BM&F Bovespa

Curiosidades

Conheça o sistema de qualificação e os índices para o Mundial de Londres


Prazo para obtenção de marcas começou em 1 de janeiro de 2017, com exceção da maratona, marcha atlética 50 km e provas combinadas, que poderão usar resultados obtidos desde 1 de agosto de 2016


Reprodução/IAAF

A Confederação Brasileira de Atletismo já divulgou os critérios de classificação para o Mundial de Londres, que será realizado entre os dias 4 e 13 de agosto, no estádio Rainha Elizabeth II, que recebeu os Jogos Olímpicos de 2012.


Nas provas individuais, serão convocados no máximo três atletas, e que tenham atendido aos seguintes requisitos: obtido índice no período entre 1 de janeiro a 23 de julho de 2017; para as provas combinadas (decatlo e heptatlo), o período para obtenção de índice começou em 1 de agosto de 2016 e vai até 23 de julho de 2017. Na maratona e na marcha atlética de 50 km, serão válidas as marcas obtidas entre 1 de agosto de 2016 e 7 de maio de 2017.


Há um requisito extra para todas as provas: os atletas que conquistarem índice dentro dos prazos também deverão estar entre os 40 primeiros colocados do ranking olímpico (em que são contabilizados apenas três atletas do país), de acordo a listagem oficial publicada pela Federação Internacional de Atletismo (IAAF). No caso da maratona e da marcha atlética de 50 km, os atletas com índice devem estar também entre os 50 primeiros do ranking olímpico.


Os atletas também poderão ser convocados por convite, como ocorreu no Mundial de Pequim/2015 e nos Jogos Olímpicos do Rio/2016. Isso ocorrerá se o número de vagas determinadas para cada prova não for completado. Para aceitar o convite, a CBAt definiu que o atleta cotista também deverá estar entre as 40 primeiras posições do ranking olímpico da IAAF.


Veja os índices:

Reprodução/CBAt

 



Voltar à Home
Ir para o Topo
Copyright © 2010 Clube de Atletismo BM&FBOVESPA. Acesse e conheça o Instituto BM&FBOVESPA. Termos e Condições.
Content Stuff