Caso você não visualize as animações corretamente, clique aqui para fazer o download do plugin do Flash.

BM&F Bovespa

Centro de Treinamento

BM&FBOVESPA inaugura CT de Atletismo em São Caetano


Salto de Fabiana Murer marcou a inauguração do ginásio indoor - sede custou R$ 20 milhões e tem completa estrutura de atendimento ao atleta


Agência Luz/BM&FBOVESPA
Fachada do ginásio indoor, com a imagem de Fabiana Murer

São Caetano do Sul - O Centro de treinamento do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA foi inaugurado nesta sexta-feira (4/5), um dia histórico para o atletismo brasileiro, como definiu Edemir Pinto, presidente da BM&FBOVESPA. Fabiana Murer, a primeira campeã mundial do atletismo nacional, inaugurou o ginásio indoor, abrindo oficialmente as instalações para os atletas "tomarem posse" da nova casa.

 

"O novo CT tem a primeira pista de atletismo coberta do Brasil, uma das melhores infraestruturas do mundo para o atletismo", disse Edemir Pinto. O presidente da BM&FBOVESPA agradeceu aos atletas pelas alegrias e vitórias que proporcionaram aos brasileiros, como as cinco medalhas em Mundiais Juvenis e de Menores e as dez medalhas em Mundiais de Atletismo, destacando Fabiana Murer, primeira brasileira a ganhar medalha de ouro em Mundial, em Doha/2010 (indoor) e Daegu/2011 (outdoor). Ainda citou Marílson Gomes dos Santos, bicampeão da Maratona de Nova York (2006 e 2008) e tricampeão da São Silvestre (2003, 2005 e 2010).

 

Agência Luz/BM&FBOVESPA
Edemir Pinto, presidente da BM&FBOVESPA, na inauguração do CT
   
Agência Luz/BM&FBOVESPA
Atletas prestigiam inauguração no novo CT

 

 

 

 

 

 

 

 

 

"Nossa principal medalha de ouro é na modalidade compromisso com o Brasil. Para a BM&FBOVESPA é um orgulho e uma honra ter tido a oportunidade de investir no esporte, parte indispensável do nosso compromisso institucional com o Brasil", disse Edemir Pinto. "A inauguração do CT demonstra, mais uma vez, a nossa crença no Brasil e na sua gente."

 

O CT ocupa uma área de 31 mil m², em terreno cedido em comodato pela Prefeitura de São Caetano do Sul. "Hoje é um dia especial para o esporte brasileiro, que passa a ter um centro de treinamento e preparação de atletas de nível internacional", destacou o prefeito de São Caetano, José Auricchio. "Se não fosse a parceria, jamais teríamos a capacidade de fazer um investimento desses, que revitalizou o bairro São José, onde o CT está localizado. Ele representa o futuro do esporte, o futuro de São Caetano."

 

Sérgio Luís Coutinho Nogueira, diretor-técnico do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA, lembrou o início do apoio da Bolsa ao atletismo, "o esporte que mais permite inclusão social", ainda nos anos 90. "É um apoio que já dura 22 anos e a entrega do CT é um sonho sonhado que se tornou realidade", disse Coutinho Nogueira.

 

Agência Luz/BM&FBOVESPA
Fabiana salta na inauguração

Para Fabiana Murer, foi "um dia histórico para os atletas". "Viajo muito pelo mundo para competir e esse CT é uma coisa inédita no Brasil. A integração das pistas indoor e ao ar livre com toda a estrutura de musculação, fisioterapia... tudo está muito bem-feito, é uma coisa de Primeiro Mundo", disse a campeã mundial do salto com vara. "É um lugar muito gostoso de estar, não só de treinar. É um local bonito, em que nos sentimos bem. Estou feliz por fazer parte dessa família. Com esse CT, com certeza, vão sair mais medalhas."

 

O fundista Marílson Gomes dos Santos, também representante dos atletas na cerimônia de inauguração, concordou com Fabiana. "Também viajo muito, frequentei outros CTs e o nosso não deve nada a nenhum, de nenhum lugar do mundo."

 

Vanderlei Cordeiro de Lima, padrinho do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA e medalhista de bronze na maratona na Olimpíada de Atenas/2004, falou da importância do CT também para as jovens promessas. "Nem todos os clubes têm essa infraestrutura. Espero que os atletas da inicialização possam se espelhar nas nossas conquistas."

 

O Clube tem 80 atletas. O CT, que recebeu investimento de R$ 20 milhões, integra pista indoor e outdoor a uma dinâmica estrutura de atendimento ao atleta (musculação, fisioterapia, nutrição, psicologia, imprensa, vídeo, vestiários, sanitários, administração e depósitos).

 

Agência Luz/BM&FBOVESPA
A academia, com a pista externa à direita e a indoor à esquerda
  
Agência Luz/BM&FBOVESPA
Ginásio indoor, com a área de saltos (D) e a pista com 6 raias (E)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O ginásio indoor tem pistas para corrida, saltos em altura, distância, triplo e com vara e arremesso do peso. O ginásio indoor foi construído com atenção especial à sustentabilidade. A arquitetura - com 4.535 metros quadrados - adota soluções que visam ao melhor desempenho ambiental, tais como aterro sob o piso com material de demolição do ginásio anterior, eficiência energética e reuso de água de chuva. O conjunto, instalado em área de 31 mil metros quadrados, reforçará ainda a vocação verde do entorno, por meio de espaços ajardinados e arborizados.

 

Veja a galeria de fotos do CT aqui

 

O Clube de Atletismo BM&FBOVESPA completa dez anos em 2012, com o lançamento de um Centro de Treinamento de nível internacional e de sua Categoria de Base. O Clube integra o Instituto BM&FBOVESPA e tem parceria com o Pão de Açúcar, a Prefeitura de São Caetano e Nike.

 



Voltar à Home
Ir para o Topo
Copyright © 2010 Clube de Atletismo BM&FBOVESPA. Acesse e conheça o Instituto BM&FBOVESPA. Termos e Condições.
Content Stuff