Caso você não visualize as animações corretamente, clique aqui para fazer o download do plugin do Flash.

BM&F Bovespa

Centro de Treinamento

De Primeiro Mundo

No CT, ginásio indoor atrai técnicos e atletas estrangeiros


Desde novembro, o ucraniano Vitaly Petrov dá mais uma clínica ao grupo do salto com vara do técnico Elson Miranda, que agora conta com dois argentinos, um chileno e um sueco


Contrapé/Divulgação
Fabiana, Elson, Augusto, Petrov, Fábio e Thiago: grupo do salto com vara participa de clínica e intercâmbio no CT

São Caetano do Sul - Com seu bem equipado ginásio indoor e estrutura completa voltada para os atletas, o Centro de Treinamento do Clube de Atletismo BM&FBOBESPA está sendo escolhido para acolher clínicas de técnicos renomados e receber atletas estrangeiros em busca de intercâmbio de alto nível na preparação para a temporada em ginásio fechado - o Mundial Indoor de Atletismo será em Sopot, na Polônia, de 7 a 9 de março.

 

Em mais uma de suas clínicas no Brasil, desde novembro o ucraniano Vitaly Petrov, ex-técnico dos recordistas mundiais do salto com vara Sergey Bubka e Yelena Isinbayeva e consultor do COB, treina o grupo brasileiro do salto com vara do técnico Elson Miranda, agora com uma novidade: a presença de atletas estrangeiros.

 

Osvaldo F./Contrapé
O sueco Melker Jacobsson observa Petrov e a argentina Valeria Chiaraviglio

Os argentinos Germán e Valeria Chiaraviglio, o chileno Felipe Fuentes e o sueco Melker Jacobsson se beneficiam dos ensinamentos de Petrov e Elson e treinam duro ao lado de Fabiana Murer, Karla Rosa da Silva, Sara Santos Pereira, Augusto Dutra, Thiago Braz e Fábio Gomes da Silva.

 

A parceria entre Elson Miranda e Vitaly Petrov já tem mais de uma década. "Quando conheci o Vitaly era como se estivesse conhecendo um deus. Ele era ''''o'''' técnico da modalidade. Tivemos a sorte de conseguir um intercâmbio com ele e poder desenvolver um bom trabalho no salto com vara no Brasil. Hoje, nessa clínica que ele faz aqui, de preparação para a temporada de 2014, temos excelentes condições, não só em termos de conhecimento técnico, mas também de estrutura", diz Elson.

 

Osvaldo F./Contrapé
Musculação e fisioterapia no CT: atendimento total ao atleta

O técnico lembra que, com o ginásio indoor, o trabalho não é atrapalhado pelo vento nem pela chuva, comum nesta época do ano. "Ninguém perde treino e todos podem se preparar nas condições que vão encontrar na temporada indoor na Europa e também no Mundial de Sopot. Esse ginásio coberto foi uma grande conquista para o desenvolvimento do trabalho."

 

Elson também ressalta o destaque que o salto com vara brasileiro vem ganhando no exterior. "O grupo é forte, atrai estrangeiros e isso eleva o parâmetro técnico do treino, há competitividade entre os atletas nos treinamentos. Somos um País olímpico e estamos desenvolvendo essa parceria. Espero que outros esportes possam ter as condições de trabalho e de intercâmbio que temos aqui."

 

A campeã mundial Fabiana Murer está feliz com a oportunidade de participar desse intercâmbio, principalmente na época da preparação para a temporada indoor. "É legal receber atletas estrangeiros aqui no CT, onde eles encontram as mesmas condições de treino que teriam na Europa. E ainda temos musculação, fisioterapia, piscina, tudo no mesmo ambiente. Podemos treinar e depois ir para a recuperação sem ter de sair do CT", diz Fabiana. "Sem falar na qualidade do trabalho do Vitaly e do Elson."



Voltar à Home
Ir para o Topo
Copyright © 2010 Clube de Atletismo BM&FBOVESPA. Acesse e conheça o Instituto BM&FBOVESPA. Termos e Condições.
Content Stuff