Caso você não visualize as animações corretamente, clique aqui para fazer o download do plugin do Flash.

BM&F Bovespa

Notícias

Após estreia com índice, Érica de Sena disputa outra prova do Circuito Mundial de Marcha


Marchadora participa da etapa de Monterrey (México), no domingo (19/3/2017)


Wander Roberto/Exemplus/COB
Érica Rocha de Sena durante a disputa da marcha atlética de 20 km na Olimpíada do Rio/2016

São Caetano do Sul - A marchadora Érica Rocha de Sena começou a temporada 2017 com um excelente resultado: ficou com o segundo lugar na prova de 20 km da etapa do Circuito Mundial de Marcha Atlética disputado em Ciudad Juárez, no México, no fim de semana. Com o tempo de 1h30min39, a atleta do Clube BM&FBOVESPA já superou o índice para o Mundial de Londres (1h36), em agosto, e vai mais tranquila para a sua segunda prova no ano, na cidade mexicana de Monterrey, no domingo (19/3/2017).


A pernambucana de 31 anos é recordista sul-americana da distância com a marca de 1h27min18, obtida na conquista da medalha de bronze no Mundial de Marcha Atlética, realizado em Roma, em 2016. Nos Jogos Olímpicos do Rio, Érica ficou com a sétima colocação.


Neste ano, o objetivo principal é o Mundial de Londres. Érica acredita que com o resultado obtido em Ciudad Juárez, além de ter conquistado o índice, também atenderá o outro critério de classificação para o torneio de agosto: estar entre as 40 melhores do ranking olímpico (limite de três atletas por país).


"Acredito que com essa marca eu já estou no Mundial. Mas quero melhorar para me sentir segura e não ter surpresas. Neste ano, o índice é algo com o qual eu não me preocupo tanto como nos anteriores. Sei que de acordo com as competições as marcas vão melhorando." Este foi o melhor início de temporada de Érica.


É justamente com a expectativa de melhora de marca que Érica disputará a prova em Monterrey. "Quero fazer essa prova mais forte e melhorar meu tempo. Em Ciudad Juárez eu tinha que marchar mais tranquila, não poderia gastar todas as energias."


Érica afirma, entretanto, que teve o melhor resultado de início de temporada da carreira. "No ano passado, na mesma prova, fiz os 20 km em 1h34. Não esperava marchar tão rápido. Mas eu me senti muito bem, o clima ajudou, e a estratégia, de fazer a segunda metade da prova um pouco mais rápida, deu certo", afirmou a atleta, que treina com o marido, também marchador, Andrés Chocho.


Para fazer seu segundo percurso de 20 km em uma semana, Érica investiu na recuperação. Viajou para Monterrey - que fica a 4h30 de avião de Ciudad Juárez - na tarde de terça-feira. No dia seguinte à prova, fez um treino leve, gelo e massagem. Antes do deslocamento, voltou a treinar. "Eu já estou acostumada a fazer duas provas seguidas. Durante a semana, vou me recuperando e tentando fazer uns treinos mais fortes, de ritmo".


Após a disputa de Monterrey, Érica planeja disputar os 20 km em Rio Maior, em Portugal, no dia 1º de abril, e depois seguir para a China, na prova de Taicang, marcada para o dia 15.


O Clube de Atletismo BM&FBOVESPA, comprometido com o desenvolvimento do Brasil pelo esporte, tem parceria com CAIXA, Prefeitura de São Caetano e Nike.



Voltar à Home
Ir para o Topo
Copyright © 2010 Clube de Atletismo BM&FBOVESPA. Acesse e conheça o Instituto BM&FBOVESPA. Termos e Condições.
Content Stuff