Caso você não visualize as animações corretamente, clique aqui para fazer o download do plugin do Flash.

BM&F Bovespa

Notícias

Às vésperas do Troféu Brasil, Érica Sena comemora segunda vitória no Circuito Mundial de Marcha


Marchadora da B3 Atletismo fez sua melhor marca na temporada ao superar os 20 km do Gran Premio Cantones, em La Coruña, na Espanha, em 1h29min16


Luis Gómez/IAAF


São Caetano do Sul - Érica Sena, da B3 Atletismo, conquistou sua segunda vitória no Circuito Mundial de Marcha Atlética. Às vésperas do Troféu Brasil, a marchadora conquistou o Gran Premio Cantones, em La Coruña, Espanha, no sábado (3/6/2017), com a sua melhor marca na temporada ao superar os 20 km em 1h29min16. O pódio foi completado pela espanhola Ainhoa Pinedo (1h29min50) e pela chinesa Wang Ying Liu (1h29min56).


A pernambucana de 32 anos, recordista sul-americana da prova (1h27min18) e sétima colocada na Olimpíada do Rio, já tem o índice para o Mundial de Londres e, com o resultado em La Coruña, tem a 15ª marca do mundo na marcha de 20 km. Da Espanha, Érica volta ao Brasil para a disputa do Troféu Brasil de Atletismo - a prova será realizada em circuito de rua, na cidade de São Bernardo do Campo, às 9 horas de sábado (10/6/2017).


"Eu não tinha planejado competir em La Coruña, decidimos na última hora, então não vim muito preparada, para falar a verdade, porque já estou com o treino direcionado para o Mundial. Fiz um reajuste para competir e a competição foi melhor do que eu poderia imaginar! Saiu uma marca muito boa. Gostei bastante da prova, nos primeiros 10 km eu saí um pouco lenta e, no final, consegui fechar forte. Foi bem legal, me senti super bem, as sensações foram as melhores. Agora estou voltando para o Brasil, quero fazer uma boa prova no Troféu Brasil e conseguir a vitória para a B3."


Érica fez sua estreia em 2017 no dia 12 de março, em Ciudad Juárez (MEX), com a medalha de prata e o tempo de 1h30min49 - essa foi sua melhor marca de início de temporada. Uma semana depois, também no México, Érica venceu pela primeira vez uma prova do Circuito Mundial de Marcha Atlética: em Monterrey, completou os 20 km em 1h32min07. No dia 15 de abril, a marchadora disputou a etapa de Taicang, na China, e foi a quarta colocada (1h31min31).


O Clube de Atletismo BM&FBOVESPA agora é B3 Atletismo. A mudança de nome da equipe é consequência do nascimento da B3 S.A., resultado da combinação de atividades entre BM&FBOVESPA e Cetip, efetivada em 30 de março de 2017.

A B3 Atletismo, comprometida com o desenvolvimento do Brasil pelo esporte, tem parceria com CAIXA, Prefeitura de São Caetano e Nike.



Voltar à Home
Ir para o Topo
Copyright © 2010 Clube de Atletismo BM&FBOVESPA. Acesse e conheça o Instituto BM&FBOVESPA. Termos e Condições.
Content Stuff