Caso você não visualize as animações corretamente, clique aqui para fazer o download do plugin do Flash.

BM&F Bovespa

Notícias

B3 Atletismo terá 13 integrantes no Mundial de Londres, em agosto


Grupo tem destaques da nova geração, como a velocista Vitória Rosa e o meio-fundista Thiago do Rosário André, e Darlan Romani, 8º do mundo no arremesso do peso


Osvaldo F./B3 Atletismo


São Caetano do Sul - A B3 Atletismo terá 13 integrantes no Mundial de Londres, que será realizado entre os dias 4 e 13 de agosto no Estádio Rainha Elizabeth II, o mesmo que recebeu os Jogos Olímpicos de 2012. 


"Mais uma vez a B3 Atletismo contribui significativamente para a seleção brasileira, com aproximadamente 40% do total do time. São atletas do mais elevado nível técnico internacional e que cumpriram os exigentes critérios de qualificação da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e da Federação Internacional de Atletismo (IAAF)", destaca Ricardo D'Angelo, coordenador técnico da equipe.


Para conquistar a classificação para o Mundial, não bastou aos atletas alcançar o índice estabelecido pela IAAF. Foi necessário, também, estar entre as 40 melhores posições do ranking olímpico, que considera, no máximo, três atletas por país.


D'Angelo lembra que, mesmo diante de tal exigência, dois atletas conquistaram a vaga em duas provas individuais: a velocista Vitória Rosa (com índice nos 100 m e 200 m, foi também convocada para o revezamento 4x100 m) e o meio-fundista Thiago do Rosário André, que alcançou as marcas mínimas dos 800 m e 1.500 m. Além disso, estarão na equipe atletas que ocupam boas posições no ranking mundial, como Darlan Romani, 8º do mundo no arremesso do peso, com a marca de 21,82 m, recorde sul-americano. 


"São atletas com pelo menos mais dois ciclos olímpicos pela frente, e que estão preparados para desempenharem as melhores performances de suas vidas em Londres", acrescenta D'Angelo.


Núbia Soares, 4ª do mundo no salto triplo (14,56 m), não disputará o Mundial. A atleta sofreu uma lesão no pé durante o aquecimento para a etapa de Rabat da Diamond League. "A Núbia teve uma ruptura parcial da fáscia plantar que a impede de se recuperar a tempo para o Mundial. É caso de tratamento que deve durar de um mês e meio a três meses", informou o médico da B3 Atletismo, Cristiano Laurino.


A B3 ainda teve cinco técnicos convocados pela CBAt para integrarem a equipe brasileira: Ricardo D'Angelo (que orienta Thiago do Rosário André), José Rabaça (que treina Fernando Ferreira), Katsuhico Nakaya (técnico de Vitória Rosa), Evandro Lázari (que trabalha com Márcio Teles, Alexander Russo e Hugo Balduíno) e Edemar Alves (responsável pelo decatleta Luiz Alberto de Araújo). O cubano Justo Navarro e o esloveno Vladimir Kevo, que orientam Darlan Romani e Wagner Domingos, respectivamente, também estarão em Londres.


Atletas da B3 convocados para o Mundial de Londres:


Alexander Russo - 4x400 m
Darlan Romani - arremesso do peso
Fernando Ferreira - salto em altura
Hugo Balduíno - 4x400 m
Luiz Alberto de Araújo - decatlo
Márcio Teles - 400 m com barreiras
Paulo Sérgio Oliveira - salto em distância
Thiago do Rosário André - 800 m e 1.500 m
Wagner Domingos - lançamento do martelo
Érica de Sena - marcha atlética 20 km
Fernanda Borges - lançamento do disco
Tânia Ferreira da Silva - salto triplo
Vitória Rosa - 100 m, 200 m e 4x100 m


A B3 Atletismo, comprometida com o desenvolvimento do Brasil pelo esporte, tem parceria com CAIXA, Prefeitura de São Caetano e Nike.



Voltar à Home
Ir para o Topo
Copyright © 2010 Clube de Atletismo BM&FBOVESPA. Acesse e conheça o Instituto BM&FBOVESPA. Termos e Condições.
Content Stuff