Caso você não visualize as animações corretamente, clique aqui para fazer o download do plugin do Flash.

BM&F Bovespa

Notícias

Jogos Olímpicos

Brasil ganha medalha de bronze do 4x100 feminino de Pequim/2008


Equipe feminina com três atletas ligadas ao Clube de Atletismo BM&FBOVESPA - Lucimar Moura, Rosemar Coelho e Thaíssa Presti -, além do técnico Katsuhico Nakaya, foi reclassificada após perda de posição da Rússia


Washington Alves/COB
Lucimar Moura passa o bastão para Thaíssa Presti: medalha de bronze para o Brasil


São Paulo - O atletismo brasileiro conquistou mais uma medalha olímpica, a segunda em provas femininas. O revezamento 4x100 m dos Jogos Olímpicos de Pequim/2008, que encerrou a prova em quarto lugar, foi reclassificado após a retirada do resultado da Rússia - uma das atletas, Yulia Chermoshanskaya, teve resultado positivo em controle de doping refeito recentemente e o país perdeu a medalha de ouro.


Assim, o time brasileiro ganhará a medalha de bronze. A equipe, treinada pelo técnico Katsuhico Nakaya, tinha em sua formação titular as velocistas Lucimar Moura e Rosemar Coelho, que hoje estão aposentadas mas integravam o Clube de Atletismo BM&FBOVESPA à época, bem como Thaíssa Barbosa Presti, no Clube desde janeiro de 2010. Rosângela Santos, que também disputou os Jogos de Londres/2012 e Rio/2016, fechava a equipe. A final foi realizada em 22 de agosto de 2008 no Ninho do Pássaro e o time brasileiro encerrou a prova com a marca de 43s14.


A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) confirmou o resultado no dia 30 de setembro, após comunicação oficial do Comitê Olímpico Internacional (COI) junto ao Comitê Olímpico do Brasil (COB). A data em que as medalhas e os diplomas serão entregues às atletas do Brasil ainda não foi definida. “Brevemente nosso Departamento de Relações com os NOCs (Comitês Olímpicos Nacionais) fará contato para organizar a entrega das medalhas)”, escreveu em carta ao COB o presidente do COI, Thomas Bach.



Voltar à Home
Ir para o Topo
Copyright © 2010 Clube de Atletismo BM&FBOVESPA. Acesse e conheça o Instituto BM&FBOVESPA. Termos e Condições.
Content Stuff