Caso você não visualize as animações corretamente, clique aqui para fazer o download do plugin do Flash.

BM&F Bovespa

Notícias

Com prêmios e homenagem, B3 Atletismo encerra a temporada 2017


Integrantes do Clube se reuniram em confraternização para celebrar o fim do ano, premiar os melhores atletas da temporada e prestar homenagem a Sérgio Coutinho Nogueira


Osvaldo F./B3 Atletismo
Fabiana Murer, Sérgio Coutinho Nogueira e Vanderlei Cordeiro de Lima


São Caetano do Sul - A temporada 2017 da B3 Atletismo foi oficialmente encerrada na quarta-feira (29/11/2017) em um evento que reuniu toda a equipe para premiar os melhores atletas do ano e homenagear Sérgio Coutinho Nogueira, ex-diretor técnico da equipe e um dos mentores da criação do Clube em 2002.

 

Atualmente conselheiro da equipe, Sérgio está há quase três décadas envolvido com o apoio da Bolsa (primeiro pela BM&F, depois BM&FBOVESPA e, desde este ano, B3) ao atletismo. Na abertura da homenagem, foi exibido um vídeo com uma série de depoimentos que lembraram essa trajetória, de ex-atletas, técnicos e ex-presidentes da Bolsa. Na sequência, Sérgio também recebeu uma placa comemorativa, um álbum de fotografias, além de uma camiseta da equipe autografada por atletas, técnicos, comissão médica e diretores do Clube. 

 

Em agradecimento, Sérgio contou algumas das muitas histórias que acumula desde então. Destacou os grandes talentos que o Clube descobriu e ajudou a formar, além do investimento na infraestrutura para a prática do atletismo - falou, por exemplo, de quando decidiu enfrentar o desafio de desenvolver o salto com vara no Brasil, um ato ousado que deu ao esporte brasileiro uma atleta do quilate de Fabiana Murer, duas vezes campeã mundial da prova e top 10 do ranking mundial por 11 temporadas consecutivas.

 

Troféu B3 Atletismo premia os destaques da temporada

 

Osvaldo F./B3 Atletismo
Ricardo DAngelo (representando Thiago André), Márcio Teles, Luiz Alberto de Araújo e Adauto Domingues (representando Érica de Sena)


Quatro atletas foram premiados durante o evento: receberam o Troféu B3 Atletismo nas categorias destaque masculino, destaque feminino, revelação e o atleta mais completo. Os vencedores foram definidos por meio da votação de todos os membros do Clube - atletas, técnicos, comissão médica e integrantes da diretoria.

 

Thiago do Rosário André, finalista dos 800 m no Mundial de Londres, foi o destaque masculino. O meio-fundista não compareceu ao evento, já que está em um período de treinamento em Paipa (Colômbia). Ele foi representado por seu técnico, Ricardo D’Angelo. “Nunca imaginei que ia ganhar esse prêmio, o de melhor atleta! Quando fiquei sabendo fiquei mega feliz. Mesmo que não ganhasse, já estava feliz por ter sido finalista, um dos melhores do ano.” Érica de Sena foi o destaque feminino - a marchadora, campeã do Circuito Mundial, 4ª colocada no Mundial de Londres e recordista sul-americana dos 20 km, mora no Equador e foi representada pelo técnico Adauto Domingues.

 

O barreirista Márcio Teles foi escolhido como a revelação - o prêmio era destinado aos atletas que ingressaram ou retornaram ao Clube em 2017. Em sua primeira temporada, Márcio conquistou o objetivo de correr os 400 m com barreiras abaixo dos 49s e classificou-se para o Mundial de Londres, onde foi finalista. Emocionado com o prêmio, contou do sonho realizado este ano, de fazer parte da B3, e agradeceu pela oportunidade de ter ido ao seu primeiro Mundial.

 

Luiz Alberto de Araújo, do decatlo, eleito o destaque masculino no ano passado, ganhou em 2017 o prêmio de atleta mais completo. Para essa premiação, o atleta é avaliado em uma série de quesitos: organização, pontualidade/assiduidade, disciplina, companheirismo/parceria e dedicação. "Tive dois anos muito bons (foi medalhista no Pan de Toronto e 10º colocado na Olimpíada do Rio), mas neste ano o resultado não aconteceu (Luiz se lesionou). Mas fiquei contente por ganhar porque mostra que o Clube viu toda a minha dedicação e está comigo em todos os momentos".


A B3 Atletismo, comprometida com o desenvolvimento do Brasil pelo esporte, tem parceria com CAIXA, Prefeitura de São Caetano e Nike.



Voltar à Home
Ir para o Topo
Copyright © 2010 Clube de Atletismo BM&FBOVESPA. Acesse e conheça o Instituto BM&FBOVESPA. Termos e Condições.
Content Stuff