Caso você não visualize as animações corretamente, clique aqui para fazer o download do plugin do Flash.

BM&F Bovespa

Notícias

Com recordes pessoais em 2017, Darlan Romani, Thiago André e Tânia Ferreira estreiam no Mundial


Os três integrantes da B3 Atletismo competem no arremesso do peso, 800 m e salto triplo, respectivamente, no Estádio Rainha Elizabeth II, em Londres, neste sábado (5/8/2017)


Osvaldo F./B3 Atletismo


São Caetano do Sul - Com as melhores marcas da carreira conquistadas neste ano, Darlan Romani, Thiago do Rosário André e Tânia Ferreira da Silva, da B3 Atletismo, estreiam neste sábado (5/8/2017) no Mundial de Atletismo, em Londres. No campo e na pista, buscam uma vaga na final de suas provas - arremesso do peso, 800 m e salto em distância, respectivamente.


Em seu segundo Mundial, Darlan Romani é quem primeiro entra no Estádio Rainha Elizabeth II - a prova de qualificação começa às 6 horas (de Brasília). O catarinense de 26 anos se tornou, no ano passado, o primeiro atleta do país a superar a marca dos 21 metros no arremesso do peso: o resultado de 21,02 m lhe garantiu o 5º lugar nos Jogos Olímpicos do Rio.


A ascensão de Darlan na prova dos homens fortes continuou em 2017. Nesta temporada, o atleta superou o índice para o Mundial (20,50 m) em sete oportunidades e superou os 21 metros três vezes. Seu melhor resultado no ano e, também, da carreira foi alcançada no Grande Prêmio Brasil, em 3 de junho, com 21,82 m, recorde sul-americano. Darlan, que treina com o técnico cubano Justo Navarro, foi campeão sul-americano e fez sua preparação final para o Mundial na Suíça. 


Thiago do Rosário André corre na rápida pista londrina a partir das 8h45, para as eliminatórias dos 800 m. O jovem corredor, que completou 22 anos nesta sexta-feira, superou um ano de 2016 difícil para retomar o caminho das vitórias nesta temporada. 


O meio-fundista superou duas vezes o índice para o Mundial nos 800 m (1min45s90), sempre melhorando sua marca pessoal. Em março, fez 1min45s65 e, no Troféu Brasil, em junho, correu abaixo dos 1min45 pela primeira vez na carreira, ao alcançar 1min44s81. Thiago também garantiu o índice nos 1.500 m, novamente com recorde pessoal, e conquistou uma emocionante vitória na prova de uma milha na Diamond League de Eugene.


Para disputar seu primeiro Mundial adulto, Thiago fez uma longa preparação na altitude de Paipa, na Colômbia, junto de seu técnico, Ricardo D'Angelo. "Fizemos uma ótima sessão de treinos, consegui corrigir muitas coisas. Estou preparado, embora um pouco ansioso para o primeiro tiro, mas nada que seja um bicho de sete cabeças. Estou determinado a fazer uma ótima prova e poder passar de fase".


Tânia Ferreira da Silva entra na qualificação do salto triplo às 7 horas. A versátil atleta de 30 anos participa de seu segundo Mundial do ano: em abril, ela representou o Brasil no Mundial de Revezamentos nas Bahamas, correndo o revezamento 4x100 m. Tânia, há uma década na B3 Atletismo, também faz a prova do salto em distância, na qual competiu em Pequim/2015. No triplo, sua última participação havia sido dez anos atrás, em Osaka/2007. Para garantir sua vaga em Londres, a saltadora bateu seu recorde pessoal, conquistando a marca de 14,13 m no Troféu Brasil.


Primeiro atleta do Brasil a competir em Londres, Paulo Sérgio Oliveira fez a marca de 7,53 m na qualificação do salto em distância, nesta sexta-feira, e não avançou à final da prova, que será realizada neste sábado (5/8/2017).


Atletas da B3 convocados para o Mundial de Londres:

Alexander Russo - 4x400 m
Darlan Romani - arremesso do peso
Fernando Ferreira - salto em altura
Hugo Balduíno - 4x400 m
Luiz Alberto de Araújo - decatlo
Márcio Teles - 400 m com barreiras
Paulo Sérgio Oliveira - salto em distância
Thiago do Rosário André - 800 m e 1.500 m
Wagner Domingos - lançamento do martelo
Érica de Sena - marcha atlética 20 km
Fernanda Borges - lançamento do disco
Tânia Ferreira da Silva - salto triplo
Vitória Rosa - 100 m, 200 m e 4x100 m


A B3 Atletismo, comprometida com o desenvolvimento do Brasil pelo esporte, tem parceria com CAIXA, Prefeitura de São Caetano e Nike.



Voltar à Home
Ir para o Topo
Copyright © 2010 Clube de Atletismo BM&FBOVESPA. Acesse e conheça o Instituto BM&FBOVESPA. Termos e Condições.
Content Stuff