Caso você não visualize as animações corretamente, clique aqui para fazer o download do plugin do Flash.

BM&F Bovespa

Notícias

Darlan Romani e Vitória Rosa disputam a Diamond League de Lausanne, na Suíça


Com índice para o Mundial de Londres, integrantes da B3 Atletismo disputam o arremesso de peso e o revezamento 4x100 m de etapa do principal circuito de provas internacionais nesta quinta-feira (6/7/2017)


Osvaldo F./B3 Atletismo


São Caetano do Sul - Darlan Romani e Vitória Rosa, já qualificados para o Mundial de Londres, disputam nesta quinta-feira (6/7/2017) o meeting Athletissima, etapa de Lausanne da Diamond League, na Suíça. Os integrantes da B3 Atletismo participam do arremesso do peso e do revezamento 4x100 m, respectivamente, a partir das 14h45 (de Brasília), com transmissão da Bandsports.


Darlan Romani, do peso, é o atual 5º colocado do mundo e recordista sul-americano com a marca de 21,82 m, conquistada no Grande Prêmio Brasil, em 3 de junho. Desde que superou pela primeira vez os 21 metros (fez 21,02 m na Olimpíada do Rio, resultado que lhe garantiu o 5º lugar), o catarinense de 26 anos se consolidou entre os principais atletas do mundo. Campeão do Troféu Brasil e Sul-Americano, volta a disputar a Diamond League depois da estreia no circuito no ano passado. Além de Lausanne, ele também estará na etapa de Rabat, no Marrocos, no dia 16.


O arremessador está na Europa desde o dia 27 de junho, baseado na Suíça, onde ficará até viajar para o Mundial. "Aqui a gente só treina, come e dorme, em um local de treinamento muito bom", contou. "Esse ano é uma prova muito forte, de alto nível, o que vai ser muito legal. Eu não falo em expectativa, estou aqui para dar o meu melhor. Vamos ver o que acontece. Até agora tudo tem caminhado bem e espero que continue assim." Darlan vai enfrentar o campeão olímpico Ryan Crouser (EUA), o neozelandês Tomas Walsh, bronze no Rio, o vice-campeão mundial David Storl (ALE), entre outros fortes concorrentes.  


Vitória Rosa, de apenas 21 anos, tem sido um dos destaques da nova geração da velocidade brasileira. Com índice para o Mundial nos 100 m e 200 m, já melhorou seus resultados individuais nas duas provas este ano - tem 11s24 e 22s93, respectivamente. Em Lausanne, correrá o revezamento junto de Rosângela Santos, Ana Cláudia Lemos e Andressa Fidelis.


"Estou muito feliz com essa minha participação na Diamond League. Não é a primeira vez que participo. No ano passado eu fui reserva do nosso revezamento e fizeram um revezamento só das reservas de todos os países (na etapa de Londres, em julho de 2016) para competir", lembra Vitória. "Eu espero que a gente consiga fazer um belo resultado e que cada uma de nós possa ajudar no objetivo, que é classificar o revezamento 4x100 m feminino do Brasil para o Mundial".


Atletas da B3 com índice para o Mundial de Londres:


Darlan Romani - arremesso do peso
Fernando Ferreira - salto em altura
Luiz Alberto de Araújo - decatlo
Márcio Teles - 400 m com barreiras
Thiago do Rosário André - 800 m e 1.500 m
Wagner Domingos - lançamento do martelo
Érica de Sena - marcha atlética 20 km
Fernanda Borges - lançamento do disco
Núbia Soares - salto triplo
Tânia Ferreira da Silva - salto triplo
Vitória Rosa - 100 m e 200 m


A B3 Atletismo, comprometida com o desenvolvimento do Brasil pelo esporte, tem parceria com CAIXA, Prefeitura de São Caetano e Nike.



Voltar à Home
Ir para o Topo
Copyright © 2010 Clube de Atletismo BM&FBOVESPA. Acesse e conheça o Instituto BM&FBOVESPA. Termos e Condições.
Content Stuff