Caso você não visualize as animações corretamente, clique aqui para fazer o download do plugin do Flash.

BM&F Bovespa

Notícias

Érica de Sena disputa os 20 km da marcha atlética no último dia do Mundial de Londres


Líder do Circuito Mundial, marchadora larga às 8h20 (de Brasília) deste domingo (13/8/2017); no revezamento 4x100 m, Vitória Rosa ajuda o Brasil a ir para a final e conquistar a 7ª colocação


Osvaldo F./B3 Atletismo


São Caetano do Sul - No último dia de competições no Mundial de Londres, Érica de Sena, da B3 Atletismo, briga por uma medalha na disputa dos 20 km da marcha atlética, a partir das 8h20 (de Brasília) deste domingo (13/8/2017). 


Todo o planejamento da marchadora, que mora em Cuenca (Equador), foi feita para a busca de uma medalha no Mundial - o seu melhor tempo da carreira é 1h27min18 (recorde sul-americano, de 2016). "Eu quero tentar fazer a minha melhor marca em Londres. Chego no Mundial bem e acredito que tudo vai dar certo. Quero brigar por uma medalha."  


Érica chega para a disputa como líder do Circuito Mundial de marcha, cuja última etapa para a contagem de pontos é justamente o Mundial. A brasileira soma duas vitórias - em Monterrey, no México (1h32min07, em 19 de março), e em La Coruña, na Espanha (1h29min16, em 3 de junho) - além da prata na etapa mexicana de Ciudad Juárez, na estreia na temporada. Ela também competiu a etapa de Taicang (China), onde ficou na quarta posição, e venceu o Troféu Brasil, em junho.


A pernambucana de 32 anos, 6ª no Mundial de Pequim/2015, 7ª colocada na Olimpíada do Rio/2016 e medalha de bronze do Mundial de marcha no mesmo ano, optou por uma estratégia diferente nesta temporada, com um menor número de competições. A preparação final para Londres foi na cidade francesa de Font-Romeu, a 1.850 metros acima do nível do mar, onde ficou entre os dias 18 de julho e 9 de agosto.


"Neste ano fizemos uma preparação diferente da de outras temporadas - comecei mais leve para não me sentir cansada agora. E o planejamento deu certo, com tudo se adaptando direitinho."


Com Vitória Rosa, revezamento 4x100 m disputa a final e termina em 7º lugar

Com a participação de Vitória Rosa, o revezamento 4x100 m voltou a disputar uma final de Mundial e terminou na 7ª posição, com a melhor marca da temporada, 42s63. A velocista de 21 anos, semifinalista dos 200 m, foi a terceira mulher da prova - correu junto de Franciela Krasucki, Ana Cláudia Lemos e Rosângela Santos. O grupo melhorou o tempo em relação à semifinal, em que conquistaram a classificação automática obtida pela terceira posição na segunda série, com a marca de 42s77. O revezamento 4x400 m, com Alexander Russo e Hugo Balduíno, não conseguiu avançar à decisão - terminou sua série semifinal em 6º, com o tempo de 3min04s02.


A B3 Atletismo, comprometida com o desenvolvimento do Brasil pelo esporte, tem parceria com CAIXA, Prefeitura de São Caetano e Nike.



Voltar à Home
Ir para o Topo
Copyright © 2010 Clube de Atletismo BM&FBOVESPA. Acesse e conheça o Instituto BM&FBOVESPA. Termos e Condições.
Content Stuff