Caso você não visualize as animações corretamente, clique aqui para fazer o download do plugin do Flash.

BM&F Bovespa

Notícias

Diamond League

Fabiana Murer leva ouro na estreia na Diamond League, em Birmingham


A saltadora do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA fez a 3ª melhor marca do mundo no ano, com 4,72 m, e agora embarca para Nova York para mais uma prova do nobre circuito


 

Agência Luz/BM&FBOVESPA
Fabiana Murer salta 4,72 m em Birmingham

 

 

São Paulo - A campeã mundial Fabiana Murer, do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA, estreou na Diamond League, em Birmingham, na Inglaterra, com vitória no salto com vara e a boa marca de 4,72 m, neste domingo (7/6/2015), em sua primeira prova no nobre circuito do calendário internacional. A norte-americana Mary Saxer ficou com a segunda colocação e a russa Anzkelika Sidorova com a terceira, ambas com 4,62 m. A marca de Fabiana é a terceira do mundo no ranking das provas ao ar livre em 2015. "Estou bem contente com o resultado. Foi uma boa estreia na Diamond League. Fiz um bom salto com o sarrafo a 4,72 m, bem alto", comentou Fabiana Murer.

 

A saltadora estreou na temporada ao ar livre no Troféu Brasil de Atletismo, em maio, vencendo com 4,65 m, marca suficiente para confirmar o índice para o Mundial de Pequim e fazer o da Olimpíada do Rio, que é de 4,50 m. Ainda em maio, mas já na Europa, ficou em terceiro no Drink FBK-Games - World Challenge Meeting, em Hengelo, na Holanda (24/5), com 4,55 m, e venceu o Golden Roof Challenge de Innsbruck, na Áustria (30/5), uma prova de rua, com 4,60 m. E, agora, no Sainsbury''s Birmingham Grand Prix, ultrapassou em dois centímetros a barreira dos 4,70 m. Fabiana ainda fez três tentativas com o sarrafo a 4,82 m, mas não passou.

 

"O objetivo é ir crescendo durante a temporada para conseguir bons resultados nos Jogos Pan-Americanos e no Mundial de Pequim. Agora é me preparar para Nova York, que é uma boa pista para saltar", disse Fabiana, que retorna para Malmo, na Suécia, sua base na Europa, e embarca para Nova York, nos Estados Unidos, na quinta-feira (11/6/2015), para mais uma etapa da Diamond League, no sábado (13/6/2015).

 

Depois, só volta a saltar em julho, no Meeting Areva de Paris (FRA), sua última competição antes dos Jogos Pan-Americanos (de 10 a 26 de julho). A temporada de Fabiana vai até setembro. Depois do Pan, disputa as seguintes competições: 30/7 - DN Galan - Diamond League - Estocolmo (SUE); 22 a 30/8 - 15º Campeonato Mundial de Atletismo - Pequim (CHN); 3/9 - Weltklasse Zurique - Diamond League - Zurique (SUI) e 8/9 - IAAF World Challenge - Zagreb (CRO).

 

Keila Costa leva bronze em Marselha

 

Keila Costa, saltadora do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA, ficou com a medalha de bronze no salto triplo (14,17 m), no Meeting de Atletismo de Marselha, na França, no sábado (6/6/2015). E muito perto do índice olímpico e para o Mundial, de 14,20 m. A alemã Jenny Elbe (14,38 m) venceu a prova e a polonesa Anna Jagaciak ficou em segundo (14,17 m). O próximo compromisso da saltadora - que já tem o índice para o Mundial de Pequim e os Jogos Olímpicos Rio 2016 no salto em distância, mas quer também se qualificar no salto triplo - será a etapa de Oslo (NOR), da Diamond League, na quinta-feira (11/6).

 

O Clube de Atletismo BM&FBOVESPA, rumo aos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016, tem parceria com Pão de Açúcar, CAIXA, Prefeitura de São Caetano e Nike.



Voltar à Home
Ir para o Topo
Copyright © 2010 Clube de Atletismo BM&FBOVESPA. Acesse e conheça o Instituto BM&FBOVESPA. Termos e Condições.
Content Stuff