Caso você não visualize as animações corretamente, clique aqui para fazer o download do plugin do Flash.

BM&F Bovespa

A Equipe - Comissão Técnica

Perfil

Aristides Junqueira


Saltos


Agência Luz/BM&FBOVESPA

Aristides de Andrade Junqueira Neto (Tide)

Nascido em 18/5/1946, Floreal (SP)


Carreira:
Fez contato com o atletismo no Internato Dom Bosco, em Monte Aprazível (SP), em 1961, e na Olimpíada interna da escola fazendo salto em altura e 100 metros. Foi atleta da Sociedade Recreativa de Esportes de Ribeirão Preto (SP), em 1963, competindo os 110 m com barreiras e o salto em altura. Mesmo antes de fazer Educação Física treinou jovens de sua cidade, entre 1966 e 1968. Começou a ser técnico de uma equipe federada em São Carlos (SP), em 1971. Em 1969, já cursando Educação Física, passou a competir pelo Jundiaí Clube, no decatlo. Foi técnico do São Carlos Clube, kart Club do Café, em Rolândia (PR), do Clube Esportivo Quatro Marcos (MT), Arpa Smel, de São Jose do Rio Preto (SP). A partir de 1991 passou a ser técnico da Funilense e depois do Clube BM&F e do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA.


Formação: É formado em Educação Física pela Universidade de São Carlos, com especialização em atletismo, em 1973. Participou de estágios em Mainz, na Alemanha, em 1975 e 1976.


Seleções: Integrou a seleção brasileira nas Olimpíadas de Atlanta/1996 e Londres/2012 e seguiu como personal trainer para os Jogos de Sydney/2000 e Pequim/2008; foi técnico no Mundial de Stuttgart/1993 e Atenas/1997 e no Mundial Indoor de Istambul/2012 e de Sopot/2014.

 

Agência Luz/BM&FBOVESPA
 

Principais resultados: Ouros de Mauro Vinícius Lourenço da Silva, o Duda, no salto em distância, no Mundial Indoor de Istambul/2012 e de Sopot/2014; 5º lugar de Nelson Ferreira no Mundial de Atenas/1997; 6ª posição de Erivaldo Vieira no Mundial Indoor de Moscou/2006; 7ª posição de Mauro Vinícius da Silva nos Jogos Olímpicos de Londres/2012.

 

Atletas com resultados expressivos: Mauro Vinícius Hilário Lourenço da Silva, o Duda, salto em distância (bicampeão mundial indoor); Lucileni Aparecida Lonardoni, altura e pentatlo; Nelson Carlos Ferreira Jr, distância; Maria Aparecida Barbosa de Souza, distância e triplo; Antônio Lucindo, distância e triplo; Sergio Munis, distância e triplo; Erivaldo da Cruz vieira, distância; Rubens dos Santos Junior, distância; Hugo Balduino de Souza, 200 metros; Tania ferreira da Silva, triplo; Paulo Sergio dos Santos Oliveira, triplo.


Objetivo: Considera importante a dignidade tanto na vida pessoal como profissional e não permitir que o pragmatismo torne insensível as pessoas. "Tenho o objetivo de conquistar medalhas em Mundiais e Jogos Olímpicos e continuar sempre tentando descobrir novos valores. Profissionalmente, a coisa que considero mais importante é o apoio que recebi da Funilense e que recebo da BM&FBOVESPA, que me permite lutar pelo meu sonho."



Voltar à Home
Ir para o Topo
Copyright © 2010 Clube de Atletismo BM&FBOVESPA. Acesse e conheça o Instituto BM&FBOVESPA. Termos e Condições.
Content Stuff