Caso você não visualize as animações corretamente, clique aqui para fazer o download do plugin do Flash.

BM&F Bovespa

A Equipe - Comissão Técnica

Perfil

Victor Fernandes


Velocidade e barreiras


Agência Luz/BM&FBOVESPA

Victor Fernandes

Nascido em 29/7/1978, em São Paulo (SP)


Carreira: Foi atleta por 13 anos, parando de treinar ainda jovem, aos 26 anos, por causa de excessivas lesões.Treinou com o técnico Katsuhico Nakaya desde o seu início no atletismo, no Projeto USP/Xerox, comandado por Pedro de Toledo, o Pedrão, que foi técnico de João do Pulo. O projeto tinha profissionais renomados como Nakaya, Adauto Domingues e Neílton Moura, todos hoje integrantes do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA. "É um orgulho fazer parte desse corpo técnico do qual, há pouco mais de 15 anos, eu era aluno/atleta." Foi atleta entre 1993 e 2004, mas sempre se interessou por treinamento. "Em uma das minhas lesões, o Nakaya me emprestou um livro sobre treinamento e disse: ''Mesmo que você não entenda tudo, continue lendo, eu explico e quando você estiver na faculdade as coisas serão mais fáceis de entender, não serão novidades''. Desde então tomei gosto pelo atletismo, como atleta e treinador." Quando iniciou a faculdade de Educação Física, ajudava o técnico Nakaya com os atletas, até que, em 2004, passou a estagiar no Clube BM&F. No ano seguinte foi efetivado como treinador assistente do clube. Sua primeira atleta foi Elaine Cristina, aos 16 anos, sob supervisão de Nakaya. Trabalhou por três anos no projeto social esportivo Symap, em Paraisópolis, São Paulo, administrado pelos netos de Sylvio de Magalhães Padilha, conhecido dirigente dos esportes olímpicos brasileiro. Também atua na formação de atletas no Centro Olímpico de de Treinamento e Pesquisa, em São Paulo.


Formação: graduação em Educação Física pela Faculdade Integrada de Guarulhos (FIG)/2003; técnico classe IV da IAAF; cursos de aperfeiçoamento em treinamento de velocidade e barreiras na Cidade do México, pelo programa Solidariedade Olímpica, do COB, em 2009; campings internacionais de barreiras, em 2008, e de velocidade, em 2009.


Principais resultados: Ouro no revezamento 4x100 m nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara/2011 com Aílson Feitosa; participação de Aílson Feitosa no revezamento 4x100 m (7º colocado) no Mundial de Berlim/2009.


Objetivo: Conquistar uma medalha olímpica ou mundial, passo a passo, planejando a cada ano a evolução dos resultados.

 

 



Voltar à Home
Ir para o Topo
Copyright © 2010 Clube de Atletismo BM&FBOVESPA. Acesse e conheça o Instituto BM&FBOVESPA. Termos e Condições.
Content Stuff